5 dicas para ter uma barba mais bonita

A barba dá distinção e estilo ao homem, mas como nada na vida é fácil, ter uma linda barba exige dedicação. Especialmente para aqueles que ainda são novos para este universo e querem ter uma barba bem preparada, é possível sofrer um pouco até que você possa deixar tudo como você realmente quer.

Muitos homens desistem de ter uma barba, só porque mantê-lo dá um certo trabalho: no início a região coça, o cabelo cresce de forma desigual, deixando defeitos e um aspecto negligenciado, entre outros. Como o cabelo, a barba leva tempo para ganhar forma, volume e – com a ajuda de produtos e um bom barbeiro – para moldar o rosto.

5 passos para melhorar a aparência da sua barba

A aparência também é outro fator que indica quando uma barba é bem cuidada ou não. Esses fios são mais espessos e fortes do que os cabelos e são muito mais agradáveis – à vista e ao toque – quando a barba é macia e limpa.

Leve alguns minutos do dia para cuidar especialmente da barba. Para esclarecer um pouco, vejamos os 5 mandamentos para cultivar uma barba bonita e saudável!

Lembre-se: a higiene é a chave

Parece trivial falar sobre higiene, mas não é. Muitos homens ainda pensam que a água pura que cai do chuveiro para manter uma barba limpa é suficiente. Lembre-se sempre que o desperdício de alimentos pode cair e coletar entre cabelos e “água” não poderá removê-los. Além disso, a pele da região precisa ser bem limpa para evitar o fungo que causa a temática temida.

Portanto, é essencial usar um shampoo de barba específico. O ideal é fazer higiene na parte da manhã e à noite. Além de estar limpo e cheirar agradável, os fios da barba serão mais maleáveis e brilhantes.

Dedique-se: ir para a barbearia é necessário

Going to the barber to take care of his beard is highly recommended. Of course, if you have skill, you can do a wire maintenance at home using scissors, machine and blade. But to strengthen cuts, lines and organizing everything for a good professional can help a lot. A well-made beard will further enhance your appearance.

Olhe para si mesmo: explore seus pontos fortes

Combine o estilo da sua barba com a forma do seu rosto. Seja para acentuar seus recursos ou disfarçar algo que o incomoda. A barba pode transformar a aparência de um homem, então use-o para sua vantagem. Você não precisa ter uma barba como a que você viu em Pinterest ou na Internet: cada barba é única e você deve explorá-la. E novamente você precisará da ajuda de um bom cabeleireiro para isso. Um profissional experiente saberá qual corte será melhor para sua cara e o cuidado que você deve tomar para manter os cabos atuais.

Tenha cuidado: mantenha sempre um kit ao seu lado

Além do shampoo, sempre tenha um kit com tesoura, óleo de barba, bálsamo e pente. O shampoo é limpo, o óleo ajuda a hidratar os fios, o bálsamo alinha e dá volume ao cabelo, a tesoura remove o cabelo que cresceu antes dos outros e se destaca, o pente e o pincel ajudam os fios a permanecer O lugar certo e, no caso das barbas longas, o penteado impede que eles sejam envergonhados e aninhados, além de eliminar os resíduos acumulados.

Policial você mesmo: evite maus hábitos

Tente evitar colocar as mãos na barba em todos os momentos. Nossas mãos carregam muitas bactérias que você preferiria manter longe de sua barba. Por exemplo, você toca o trilhos do seu prédio, então você se arruina com o dinheiro, saúda o vizinho com um aperto de mão e, finalmente, toma seus dedos e toda a sujeira: na sua barba! Além do risco de causar algum tipo de alergia ou irritação da pele, esse hábito ajuda a deixar os fios opacos, em excesso de gordura e fracos e pode até causar perda de cabelo.

Como podemos ver, não é incomum manter uma barba bem conservada, basta mudar alguns hábitos e adicionar outros. Você tem alguma dúvida ou quer mostrar como você fez sua barba parecer mais bonita? Deixe seu comentário!