Faça suas perguntas sobre a calvície e veja como reduzir a calvície

A imagem “Discurso da Saúde” da Liberal Journal 1st Edition nesta quarta-feira (15) falou sobre a calvície, um problema genético que pode afetar homens e mulheres. A dermatologista Adriana Simões explica que a doença afeta os dois gêneros de forma diferente e que, embora seja mais suave nas mulheres, ele tem um tratamento mais difícil. Mesmo assim, é possível atrasar a perda de cabos e até recuperar áreas afetadas. Siga a entrevista e veja como:

Não tenho nenhum caso de calvície na minha família, mas aos 31 anos, estou um pouco calvo. Você tem uma solução? (Paulo Cabral)

Não há calvície sem origem genética. Você deve investigar os avós, irmãos tios e tios para ver que há incidência na família. A calvície não tem cura, mas é possível reduzi-la com tratamento dermatológico, o que atrasa o processo de 10 a 15 anos.

O penteamento do creme de cabelo causa calvície? (Anderson Moisés del Sacramento)

Não. O creme pode causar perda de cabelo, mas a calvície sempre tem uma causa genética.

Você tem uma cura para a calvície? (Pedro Palheta)

A calvície não tem cura, mas há drogas que bloqueiam hormônios e diminuíram a velocidade.

Chapéu pode ajudar com a perda de cabelo? (Edvaldo Machado)

Sim, mas não podemos confundir queda de cabelo com a calvície, que é genética.

Como parar a perda de cabelo? É possível que os cabos renasçam? (Luciano Amorim, de Benguí)

Existem várias terapias para a calvície, idealmente para procurar o dermatologista para ver qual tratamento é apropriado.

Uma mulher pode ter calvície? (Regina Malta)

Sim, também com origem genética. A calvície da mulher pode ser pior do que a do homem, porque é poligênica, mas a mulher não permanece calva. Normalmente, a mulher com calvície tem cabelos muito finos e descoloridos.

Existe tratamento para a calvície feminina? (Maria, de Marituba)

Sim, mas há menos opções para o tratamento masculino, e o resultado geralmente é menos satisfatório. Mas a mulher tem outras opções, como a aplicação, para a questão estética.

Entenda mais como funciona um tratamento para calvice. Clique aqui